Atenção! Contém água de diferentes fontes

“Água – o novo luxo” é uma das principais tendências identificadas pela Mintel para impactar a indústria de beleza e cuidados pessoais na próxima década. De fato, é possível observar novas “fontes de água” como as vinda das frutas, vegetais e ervas, serem utilizadas com cada vez mais frequência pelas marcas. Elas trazem o conceito de inovação, tranquilidade e naturalidade para os produtos. Um clássico exemplo é a água de coco, que saiu das famosas “misturinhas” feitas em casa para compor produtos como os shampoos das marcas Tresémme e Seda.

A água proveniente de frutas atrai a confiança do consumidor. Segundo uma pesquisa realizada pela Mintel, 19% dos consumidores espanhóis e franceses não usariam nada em seu corpo que não pudessem comer. Curioso né? Com isso, alternativas à água de coco, precursora neste segmento, surgem no mercado. Uma delas é a água de melancia, por conta das suas vitaminas e benefícios hidratantes. A base da marca Estee Lauder já utiliza a água de melancia em sua composição. Outra alternativa é a água de banana, embora ainda não tenha sido utilizada, sabe-se que é fonte de vitamina C, potássio e magnésio, ótima opção para cuidados com a pele e cabelos. Por enquanto, é utilizado apenas o extrato da banana. Nesta tendência, aparece também a água de cacto, que devido a sua composição e fragrância, promovem um efeito refrescante.  A marca chinesa Nature Republic’s possui um gel calmante com este ingrediente.

Há uma convergência interessante entre as tendências sobre alimentação e personal care. A naturalidade domina ambos os segmentos e o consumidor, em busca do que é natural e saudável, deseja encontrar o bem-estar de forma simples e transparente, impulsionando a indústria a buscar novos ingredientes e processos.

Conte conosco para auxiliar no processo de inovação da sua empresa para responder com eficiência as novas demandas do consumidor atual 😉

Fonte: Mintel




Comments (1)
  1. Bernardo Liao Reply

    Muito interessante! Tenho observado maior cuidado também com as águas que consumimos. As vendas da água mineral Ibirá, com vanádio e PH alto dispararam nos últimos anos.


Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *